São Paulo quer o fim do uso e comercialização de agrotóxicos

A Audiência Pública da Comissão Permanente de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher discutiu a proibição da comercialização de agrotóxicos que contenham substâncias que estejam incluídas no grupo químico dos organoclorados e que tenham sido banidas em seus países de origem. O vereador Gilberto Natalini (PV) que é autor de projetos de lei voltados à alimentação saudável, não pôde estar presente, mas foi representado por sua assessora parlamentar Luciana Feldman e por seu assessor de saúde Ivan Cáceres.

B1oRv6TIYAEXUok

Susana Prizendt – Coordenadora do Comitê Paulista da Campanha Contra os Agrotóxicos e Pela Vida

Representantes da sociedade civil apresentaram os malefícios causados pelos agrotóxicos na vida das pessoas. Além de prejudicar o meio ambiente, tem causado diversas doenças, entre elas o câncer.
Visando a qualidade de vida das pessoas, Natalini deu entrada em alguns projetos de lei voltados à alimentação saudável, além de realizar uma série de eventos na Câmara para discutir o assunto. É o caso do PL 451/2013, que inclui alimentos orgânicos na merenda escolar e do PL 891/2013, que proíbe o uso e comercialização de agrotóxicos na cidade de SP, do qual Natalini é coautor.

B1oRv6UIQAAkAN4
Ana Flavia Badue- Instituto Kairós

” É indiscutível os malefícios causados pelos agrotóxicos na saúde das pessoas, não podemos ficar só olhando as pessoas perderem a vida por doenças causadas pelo consumo excessivo de agrotóxico. Basta, precisamos mudar essa situação. Precisamos prezar pela qualidade de vida das pessoas”, disse Natalini.

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *