A cidade de São Paulo tem 17 parques invadidos

Falta d´água, poluição do ar, poluição sonora, entre tantos outros problemas ambientais são causados pela falta de políticas públicas sérias voltadas à área ambiental. Desde que o PT assumiu a Prefeitura de SP, áreas verdes deixaram de ser prioridade, a atual gestão está autorizando a invasão de áreas de manancial e reduzindo drasticamente o plantio de árvores. Com isso teremos sim, falta d´agua e um aumento nas filas dos hospitais, por doenças causadas pela poluição do ar.

NovaPalestina3

Uma das maiores cidades do país e também uma das mais poluídas, São Paulo encontra-se com 17 parques invadidos, entre implantados e previstos. São eles: V. Brasilândia, M’ Boi Mirim, Linear do Canivete, Pinheirinho, Morro da Lua, Água Podre, Vila Sílvia, APA do Carmo, Linear do Itaim Paulista, Fonte do Morro da Querosene e Várzea do Cocaia (fase I). Na zona Leste, região mais carente de área verde, foram invadidos o Guabirobeira, Jd. Conquista, Nebulosa, Jd. Sapopemba (entulho), Limoeiro e Cipoaba (foram implantados com verba de créditos de carbono da geração de eletricidade com biogás dos 2 aterros). Decaíram 20 Decretos de Utilidade Pública (DUP). No caso do Jd. Apurá e Embú-Mirim foram revogados os DUPs para atender Habitação de Interesse Social (HIS).
No informe oficial do plano de metas da Prefeitura consta que nestes 2 anos plantaram 195.422 mudas na cidade de São Paulo, 21,7% da meta de governo, que é plantar 900.000 mudas em 4 anos.
“É uma lástima o que esse governo está fazendo com a nossa cidade. Está difícil respirar em São Paulo, fora isso a crise da água é gravíssima, falta de planejamento do Governo do Estado, com o apoio da Prefeitura de SP, que autoriza invasões em áreas de manancial. Ou acordam para as questões ambientais, ou teremos problemas seríssimos”, disse Natalini.
 

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *