Com base na delação premiada de Ricardo Pessoa, Natalini pede cassação do prefeito Fernando Haddad

O vereador Gilberto Natalini (PV-SP) solicitou nesta terça-feira (30) a cassação do mandato do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT). A representação (clique aqui) foi protocolada no Ministério Público Eleitoral de São Paulo e tem como base denúncia do empresário Ricardo Pessoa, dono da construtora UTC.

prefeitura-sp

Em delação premiada homologada pelo STF (Supremo Tribunal Federal), Ricardo Pessoa acusou Haddad de receber R$ 2,6 milhões em caixa dois durante a campanha de 2012, pleito no qual o político foi eleito prefeito de São Paulo.
“Essa forma ilegal de obter recursos é repudiada pelo ordenamento jurídico, por conta da potencialidade lesiva, que é causa de desequilíbrio entre os candidatos que competem no pleito eleitoral”, afirma a representação de Natalini.
“O mais grave é que essa prática subverte o Estado Democrático de Direito, na medida em que os resultados são obtidos às custas da violação de princípios e normais constitucionais e legais”, conforme outro trecho da representação.
“Para nós, a eleição de Fernando Haddad foi ilegítima e ilegal”, declarou Natalini, que pediu a destituição e a cassação do prefeito de São Paulo ao Ministério Público Eleitoral.
Deu na imprensa:
VEJA SÃO PAULO- VEREADOR PEDE A CASSAÇÃO DO PREFEITO HADDAD
O ANTAGONISTA- PV QUER CASSAR HADDAD
ÉPOCA- VEREADOR DO PV EM SP PEDE CASSAÇÃO DE HADDAD NO MINISTÉRIO PÚBLICO

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *