ONU alerta de que é preciso reduzir emissão de gases para evitar grande mudança climática

Ao longo dos últimos anos todas as ações e reflexões sobre o aquecimento global nos mostram que há inúmeras evidências de que o aquecimento global já está mexendo com a vida da gente. Isto para nós paulistanos significará enfrentarmos invernos mais secos e poluídos e verões com mais enchentes e mais engarrafamentos. Isso é claro se não fizermos nada!

aquecimentoglobal_030712

É preciso fazer a nossa parte. Reutilizar e reciclar materiais por meio da coleta seletiva de materiais, economizar água e energia elétrica, ações que ajudam a reduzir as emissões de CO², o principal causador do efeito estufa, por exemplo.
Nesta quarta-feira, dia 6 de novembro, lanço o livro “Mudanças Climáticas: do global ao local”, em que manifesto minha enorme preocupação com este tema, que se tornou a maior ameaça para a humanidade e para outros seres vivos. Lá exponho como coisas que fazemos agora e como meros indivíduos afetam o futuro e a humanidade.
Vamos pensar sobre o tema! Compartilho a matéria publicada no portal do jornal “Folha de S. Paulo” na qual relatório da ONU (Organização das Nações Unidas) recomenda que os países reduzam a emissão de carbono no mundo. O texto nos alerta que em seis anos o volume de emissão de gases do efeito estufa estará entre 8 e 12 bilhões de toneladas acima “do que o nível necessário para manter o aquecimento global em apenas 2 graus Celsius e evitar uma grave mudança climática”.
Gilberto Natalini
Médico e Vereador PV/SP

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *