Vereadores fazem nova rodada de conversas com ambientalistas sobre o PL transporte limpo

Representantes de organizações de defesa ambiental e de entidades sociais voltaram a se reunir nesta quarta-feira (25/10) com os vereadores Gilberto Natalini (PV) e Milton Leite (DEM), para debater o Projeto de Lei (PL) sobre transporte limpo na cidade de São Paulo.


A proposta, que tem  Natalini e Leite como coautores de um texto substitutivo, estabelece prazos para a troca da matriz energética da frota de ônibus. Essa foi a terceira reunião com a participação das entidades Greenpeace, Minha Sampa, Rede Nossa São Paulo e Idec.
Assim como no encontro anterior, a reunião desta quarta também teve como principal tema os prazos para a substituição dos combustíveis por alternativas mais limpas e, consequentemente, a redução na emissão de poluentes.
O presidente da Câmara voltou a ressaltar que o Projeto precisa trazer metas exequíveis tanto do ponto de vista técnico e ambiental como econômico. Leite lembrou que o sistema de transporte já custa hoje R$ 8 bilhões – sendo R$ 3 bilhões bancados pela Prefeitura em subsídios – e que o cronograma de troca da matriz não pode onerar ainda mais os cofres do Município.
Ficou acertado que uma nova reunião entre os vereadores e os representantes das ONGs deverá ocorrer nos próximos dias.
Além do encontro com os integrantes das entidades, o PL já foi alvo de uma série de Audiências Públicas que reuniram ambientalistas, representantes do Executivo, de empresas de ônibus, fabricantes do setor, entre outros interessados no tema.
“Precisamos melhorar o ar de São Paulo para salvar vidas. Estamos trabalhando para isso, de forma bastante responsável”, disse Natalini. 

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *