Hoje é o Dia Internacional da Paz

O Dia Internacional da Paz é celebrado anualmente a 21 de setembro. Esta iniciativa mundial foi estabelecida pelas Nações Unidas em 1981 e foi comemorada pela primeira vez em setembro de 1982. Em 2002 a Assembleia Geral das Nações Unidas declarou oficialmente o dia 21 de setembro como o Dia Internacional da Paz. Na manhã desta 6ª feira (21), Natalini participou de ato na Associação Comercial de São Paulo. 


A comemoração tem como objetivo levar as pessoas a sensibilizarem-se para a necessidade da paz no mundo e para promoverem atos que tenham como resultado o fim dos conflitos entre povos e a consagração da paz mundial. O fim deste dia é que a pessoa faça algo pela paz. 

O candidato a Deputado Federal Gilberto Natalini (PV), é autor do PL que cria o Comitê de Cultura de Paz na cidade de São Paulo e tem trabalhado para criar meios para que exista essa Cultura de Paz. Isso engloba um meio ambiente sustentável, saúde e educação de qualidade, transporte, habitação e emprego.

“60.000 pessoas são assassinadas por ano no Brasil. Estamos vivendo uma guerra civil, essa situação precisa melhorar. Só um governo sério, com políticas públicas assertivas, poderá mudar essa situação. E isso não significa liberar as armas e sim melhorar a educação”, disse Natalini. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *