São Paulo realizará a 19ª Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas e será online

Há 19 anos acontece em São Paulo a Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas, que tem como objetivo intermediar o diálogo entre cidadãos, instituições, iniciativa privada e governo, para aprofundar a discussão sobre os três pilares da sustentabilidade: ambiental, econômico e social, além de propor políticas públicas e legislações de caráter mais objetivo e resolutivo. Esse evento é fruto da lei de autoria do vereador Gilberto Natalini (PV), que é o proponente e presidente da Conferência.

(mais…)

Residentes de hospitais de SP relatam atraso no pagamento de bolsa-salário

Residentes de hospitais da cidade de São Paulo afirmam que estão sem receber a bolsa-salário há dois meses. Os profissionais atuam na linha de frente no combate ao coronavírus e relatam falta de dinheiro para pagar as contas. A residência é uma espécie de pós-graduação em que os médicos já formados recebem uma bolsa de estudos para atuar em unidades de saúde e se especializarem em uma área.

(mais…)

São Paulo precisa de mais parques e áreas verdes

A paisagem de São Paulo vem mudando ao longo dos anos. A cidade que antes era conhecida como a terra da garoa, se torna cada vez mais seca, cinza e poluída. O crescimento desordenado teve como uma de suas consequências a destruição de áreas verdes na região central e nas periferias, alterando o clima e a qualidade de vida de quem mora e trabalha na cidade. Nesse contexto de degradação do meio ambiente natural, cada vez mais se torna necessária a criação de novos parques para a conservação das áreas verdes de São Paulo.

(mais…)

Câmara prepara PL para conciliar a saúde pública com as atividades econômicas: a legislação trata do Isolamento Social Controlado

A Câmara Municipal de São Paulo trabalha um Projeto de Lei (PL) para adotar um novo modelo de distanciamento controlado, para fins de prevenção e de enfrentamento à epidemia causada pelo novo Coronavírus (COVID-19), o PL dispõe sobre a abertura progressiva e segmentada de atividades no âmbito do Município de São Paulo. O Sistema estabelece protocolos de prevenção à disseminação do coronavírus conforme a cor da bandeira de cada uma das regiões administradas por uma Subprefeitura.

(mais…)

Vem aí o Encontro Lixo Zero São Paulo 2020 – Lixo, sintoma de quê?

O isolamento social devido à pandemia por Covid-19 está impactando a gestão do lixo na cidade de São Paulo: no mês de abril, houve queda de 49% no volume de resíduos recolhidos nas ruas, enquanto a coleta seletiva aumentou 23%, segundo levantamento da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb) divulgado pela prefeitura. Para discutir os desafios e apresentar soluções diante desse novo cenário, o Encontro Lixo Zero São Paulo acontecerá de forma virtual entre os dias 25 e 29 de maio de 2020. Agentes públicos, ativistas e empreendedores sociais estarão reunidos para propor caminhos inovadores em torno do tema: “Lixo, sintoma de quê?”.

(mais…)