Zebra, tristeza e sufoco na rodada desta quarta-feira na Copa do Mundo.

Uruguai acaba com a mesmice do grupo A e enterra os Bafana.

Depois de uma primeira rodada com dois empates e um futebol chato, enfim alguém do Grupo A deslanchou. Foi o Uruguai, que nesta quarta ignorou o fato de ser feriado nacional na África do Sul e acabou com a festa dos donos da casa com uma vitória sonora por 3 a 0. De quebra, Diego Forlán fez dois gols e assumiu a artilharia isolada da Copa do Mundo. Pior para os comandados do técnico brasileiro Carlos Alberto Parreira, que ficam em situação muito complicada no Mundial.

foto (UOL)

Chile vai ao ataque, vence Honduras e encerra longo jejum

A torcida chilena precisou esperar muito tempo para voltar a comemorar uma vitória da "La Roja" em Copa do Mundo. Foram 48 anos de expectativa, até que o ex-gremista Beausejour, trombando com a zaga adversária, fez o gol da vitória de 1 a 0 sobre Honduras. O placar magro não refletiu o domínio sul-americano no jogo. O Chile atacou o tempo todo e, se não fosse o goleiro hondurenho Valladares, teria deixado o campo com uma vitória mais dilatada.

Espanha tenta dar show, mas não faz gol e perde para a Suíça

Primeiro gol, primeiro cartão amarelo, primeiro pênalti, primeira goleada. Após tantos ‘primeiros’, a Copa do Mundo viu apenas na última partida da rodada inicial sua primeira zebra. E foi justamente contra o grande favorito ao título. Em Durban, a Espanha até jogou bonito, mas abusou das chances desperdiçadas, não conseguiu passar pela retranca da Suíça e ainda tomou um gol em contra-ataque, no tento que deu aos suíços a vitória mais inesperada da primeira semana na África.

About natalini