Vereador Natalini fala ao repórter Roldão Arruda, do Estadão, sobre o Memorial dos Desaparecidos no prédio do Doi-Codi

Natalini enviou ofício ao governador do Estado, em setembro, sugerindo a instalação do Memorial dos Desaparecidos na área onde funcionaram, durante o período militar, aparelhos da repressão política Oban/Operação Bandeirantes e Doi-Codi.
O projeto fica mais próximo da realidade, pois no dia 27 de janeiro, o Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo (Condephaat), aprovou o tombamento histórico dos prédios na área onde o Doi-Codi funcionou na Rua Tutóia, no Paraíso, zona sul da capital.
28memorial28a
Roldão Arruda – estadão.com
“Comissão pediu a Alckmin desocupação do antigo Doi-Codi”
A Comissão Municipal da Verdade Vladimir Herzog, que funciona na Câmara Municipal de São Paulo, está reivindicando ao governo de São Paulo a desocupação da antiga sede do Doi-Codi, em São Paulo. Os integrantes da comissão querem que a área, com três edifícios, hoje ocupados pelo 36.º Distrito Policial, dê lugar ao futuro Memorial dos Desaparecidos.
“Seria um tributo histórico aos que desapareceram na luta pela democracia e também uma forma de alertar as gerações futuras, para que os fatos ocorridos nunca mais se repitam”, diz o presidente da comissão, Gilberto Natalini (PV).”
Clique Aqui e leia a reportagem na íntegra

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *